Comerciante cria radar de mentira para diminuir acidentes e instala equipamento em Colombo
terça-feira, 16 de abril de 2013Um comerciante de guia Curitiba montou um radar de mentir para tentar diminuir os acidentes em um trecho da BR-476, em Colombo, na região metropolitana. Os vândalos já atacaram o falso aparelho quatro vezes, mas o comerciante sempre repõe o radar.
As câmeras de segurança da loja na cidade de Colombo do próprio criador do radar registraram o último ataque, na madrugada de ontem. As imagens mostram dois homens descendo de um carro, derrubando a engenhoca e indo embora.
O que parece ser um radar fotográfico é uma caixa de metal sustentada por uma barra de ferro. Ele foi inaugurado em maio do ano passado para substituir o aparelho de verdade, levado pelos ladrões.
A máquina de mentira tem feito os motoristas tirarem o pé do acelerador. O número de acidentes caiu no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal. “Nós observamos 30% na diminuição no número de acidentes”, relata Wilson Martines, inspetor da PRF.
A ideia também incomoda. O pessoal do contra vai ter dificuldade de vencer o comerciante Roberto Camargo pelo cansaço. Ele já mandou dizer que, enquanto não vier uma solução real e definitiva para resolver os acidentes da região, vai continuar reinstalando o falso radar.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Colombo:
- Projeto Informática Educativa abordará o tema Gigante pela Própria Natureza em Colombo
- Sesc Colombo oferece exibições gratuitas de filmes
- Prefeitura garante transporte a 100 por cento dos pacientes em hemodiálise em Colombo
- Atenção aos idosos em Colombo
- Prefeitura de Colombo abre concurso para 640 vagas