Investimento de 150 milhões deve garantir Contorno em Colombo e região
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013A concessionária Autopista Régis Bittencourt apresentou ao governo do Estado do Paraná, na segunda-feira (21), um plano de investimentos de R$ 150 milhões, no qual está prevista a construção do Contorno Norte de guia Curitiba. Além disso, parte do dinheiro também será usada em obras viárias na cidade de Colombo, na Região Metropolitana da capital paranaense.
Essas obras já estavam previstas no contrato de concessão da BR-116. Com a conclusão, motoristas que trafegam pela rodovia podem ter mais uma opção de cruzar a região de Curitiba sem ter que entrar no trânsito pesado da cidade.
A intenção do governo do estado é que as obras sejam iniciadas antes da Copa do Mundo, em 2014. Para o início dos trabalhos, é preciso uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt). A empresa acredita que até o fim de 2013 as obras já tenham começado. Na reunião com o governador Beto Richa (PSDB), os empresários da concessionária pediram que ele intervenha junto ao governo federal para acelerar a liberação do documento.
Além dos R$ 150 milhões investidos pela empresa, outra parte da obra deve ser financiada com recursos públicos, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). O motivo é que parte da obra coincide com o Contorno Metropolitano do PAC da Copa, outra obra prevista para ficar pronta nos próximos anos.
Fonte: G1